DESTAQUE DA POLÍTICA ] Projeto de lei cria Feiras de Produtos Orgânicos em Missão Velha

Blog do  Amaury Alencar
Para fortalecer a agricultura familiar e para que as pessoas tenham uma alimentação mais saudável, o 1º Secretário da Câmara Municipal de Missão Velha, vereador Eduardo Honorato Paulo (PT), criou o projeto de Lei 036/2019 que estabelece a criação de Feiras de Produtos Orgânicos em Missão Velha. A proposta vai estimular o consumo de produtos orgânicos, o empreendedorismo e a economia solidária no município.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

Eduardo afirma que o incentivo à realização das feiras de alimentos orgânicos produzirá reflexos para a saúde da população, para o meio ambiente e também para o desenvolvimento econômico. “A Política promoverá a segurança alimentar e nutricional e o direito à alimentação adequada e saudável”, explicou.

De acordo com o vereador, quem tem formação universitária na área agrícola, que também é sindicalista da área rural, o município tem potencial, vocação produtiva e o mercado de produtos orgânicos do em toda a Região do Cariri e em Missão Velha não para de crescer.

‘’ Além das feiras, estamos sempre buscando sensibilizar a Gestão Municipal no sentido de ampliar a compra dos produtos orgânicos via aquisição dos produtos dos nossos agricultores nos programas institucionais como o PAA e o PNAE, inclusive já temos uma legislação municipal, de minha autoria que assegura essa compra “, destacou Eduardo Honorato.

Eduardo disse que por ser oriundo da agricultura, nada mais do justo que a pauta seja uma das bandeiras do seu mandato. O mesmo ressaltou que só acredita no desenvolvimento do município, quando exploramos de forma correta o nosso maior potencial, que é o setor agrícola.