CGE realiza curso sobre o e-Parcerias para servidores da Prefeitura do Crato

Blog do  Amaury Alencar





A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, nesta segunda-feira (17), a primeira turma do curso “Parcerias, Convênios e Instrumentos Congêneres em Regime de Mútua Cooperação” para servidores da Prefeitura do Crato. O objetivo da capacitação é qualificar os profissionais para a utilização do sistema e-Parcerias, tendo como base a legislação de transferência de recursos por meio de parcerias firmadas com Governo do Estado do Ceará.

A orientadora da Célula de Contratos e Parcerias da CGE, Elayne Cavalcante, explica um pouco sobre a necessidade de qualificar os usuários do sistema. “A demanda da capacitação surgiu a partir da implementação de melhorias no sistema e-Parcerias ao longo de 2019, especialmente no monitoramento dos instrumentos. Com esse novo módulo, realizamos diversos treinamentos para esclarecer acerca da operacionalização do sistema”.

“Temos mantido uma programação anual de treinamentos em parcerias com a Escola de Gestão Pública do Estado. Como o município do Crato apresentou a necessidade de capacitação de diversos servidores, entendemos que seria viável o deslocamento dos auditores para realizar esse curso na sede do município”, frisou.

Ministrado pelos auditores de Controle Interno da CGE, Mariano Neto e Rogério Mourão, o curso abordará uma visão geral do macroprocesso de transferência de recursos, o próprio sistema e-Parcerias e legislações básicas como a Lei Complementar nº 119 e suas alterações. A capacitação que teve início nesta segunda (17), segue até a quarta-feira (19).