Capitão Wagner e Soldado Noélio ressaltam acordo firmado entre Governo, PMs e Bombeiros

Blog do  Amaury Alencar

Capitão Wagner e Soldado Noélio
Após o encerramento das negociações envolvendo representantes do Governo do Estado e entidades de policiais e bombeiros militares, os deputados Capitão Wagner e Soldado Noélio celebraram o acordo firmado para reajuste salarial da categoria.

Para o deputado federal Capitão Wagner, o reajuste não foi o ideal, mas o possível diante da atual situação econômica do país. Enquanto Soldado Noélio, emocionado, comparou o crescimento do salário do militar cearense, diante de outros Estados.
O Governo do Estado anunciou na tarde de quinta-feira (13) acordo para reajuste salarial dos policias e bombeiros militares. A decisão foi confirmada após reunião com entidades que representam os servidores da Segurança Pública do Cerá. Com o acordo, o salário-base de um soldado será fixado em R$ 4,5 mil, com aumento progressivo até 2022.

Confira tabela completa

As informações foram confirmadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista. De acordo com líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César, a mensagem deve ser enviada para votação na Casa já na próxima semana.


CN7