Veículo usado no assassinato do prefeito de Granjeiro é apreendido no Piauí, diz André Costa

Blog do  Amaury Alencar


A Polícia Civil do Ceará, com apoio das Polícias Civil e Militar do Piauí, apreendeu na noite desta quinta-feira (16) o veículo utilizado no assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, morto a tiros enquanto caminhava em 24 de dezembro de 2019. 

 


A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública, André Costa, por meio do seu perfil do Instagram, na manhã desta sexta-feira (17).

Durante a operação, quando os agentes de segurança chegaram ao local, um suspeito reagiu e atirou contra a equipe, mas foi contido e preso. André Costa disse ainda que mais informações sobre a operação serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública em um momento oportuno.

A Polícia Civil cumpriu, no início do mês de janeiro, mandados de prisão e busca e apreensão sobre o assassinato do gestor da cidade. Após investigações, o atual prefeito de Granjeiro, no Ceará, Ticiano Tomé, e o pai dele, Vicente Félix de Souza, de 60 anos, são suspeitos de envolvimento no assassinato de João Gregório Neto, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O político Vicente Félix de Souza já começou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil solicitou a prisão de Vicente no dia 9 deste mês, mas o pedido foi negado pela Justiça Estadual, que determinou o uso do aparelho.
A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública, André Costa, por meio do seu perfil do Instagram. Ainda segundo André Costa, a apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (16). Durante a operação, quando os agentes de segurança chegaram ao local, um suspeito reagiu e atirou contra a equipe, mas foi contido e preso.
João Gregório Neto foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco. A vítima foi atingida pelas costas. A polícia apurou com moradores na época do crime que um veículo foi visto se aproximando do gestor. Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.