SECULT – Assaré divulga os “Caminhos do Poeta”.

Blog do  Amaury Alencar



O Projeto que visualiza os caminhos usados pelo poeta Patativa do Assaré durante a sua existência, se destaca como parte dos roteiros turísticos do Município. Para levar ao conhecimento do público os “Caminhos do Poeta” a Secretaria Municipal de Cultura confeccionou um folder que está sendo distribuído nos corredores turísticos da região do Cariri como um todo e agora nos municípios que mais se avizinham ao Assaré.
A equipe, que tem à frente o secretário de Cultura, Vavá Gois e a vice-prefeita Maria É Braga, ao chegar às cidades, procuram as pastas da cultura e da educação, onde entregam os folders, fazem uma rápida explanação sobre os projetos da SECULT local e da riqueza cultural  do Município, além de Patativa.

 
Nesta primeira etapa de divulgação dos “Caminhos do Poeta” foram visitadas as seguintes cidades: Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Antonina do Norte, Saboeiro, Jucás, Cariús, Tarrafas, Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.
 
 
“Além da entrega do folder e das informações sobre os projetos culturais da nossa pasta, convidamos os secretários a se fazerem presentes ao XVI Assaré em Arte e Cultura, o projeto que comemora o aniversário de Patativa. Desde já agradecemos a receptividade que a equipe teve em cada cidade. E pedimos aos secretários visitados, para que divulguem os folders durante a jornada pedagógica em seus municípios”, comenta Vavá Gois.
Na verdade, o Assaré entra agora na rota do turismo nacional. E a Gestão de Evanderto Almeida como um todo, especialmente a Secretaria de Cultura e Turismo está empenhada em atender as exigências do Governo Federal que envolve a gestão pública junto atividade privada.
As visitas foram encerradas nesta sexta-feira, 17, e outra agenda de visitas será em breve definida, para alcançar outros municípios cearenses