Santa Casa de Misericórdia de Sobral instala novo mamógrafo

Blog do  Amaury Alencar

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) conta agora com um novo mamógrafo. O equipamento é utilizado para rastreio e diagnóstico do câncer de mama. Tanto o processamento como as imagens geradas pelo equipamento trazem inovações que garantem melhor visualização do tecido mamário e de detalhes de áreas anormais, o que facilita o diagnóstico de células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Este tipo de exame deve ser realizado por todas as mulheres a partir dos 40 anos, mas se houver histórico familiar da doença, a mamografia deve ser iniciada antes desta idade, conforme recomendação do médico.
O serviço atenderá pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) – com a liberação de 20 mamografias por dia para Sobral e municípios vizinhos, além de atendimento a pacientes de convênios e particular.
 
 
A voz de  Santa Quitéria