Morre o desembargador cearense Judicael Sudário aos 63 anos, ele era Filho de Campos Sales

Blog do  Amaury Alencar


Nascido em Campos Sales, Judicael Sudário havia sido empossado desembargador em setembro de 2019


Judicael foi empossado como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) em setembro de 2019
Judicael foi empossado como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) em setembro de 2019 (Foto: Divulgação/TRT7)
Morreu nesta segunda-feira, 20, o desembargador Judicael Sudário, aos 63 anos. O juiz do trabalho tomou posse do cargo no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) em setembro de 2019, em publicação assinada pela Presidência da República. Nascido em Campos Sales, na região da Chapada do Araripe, Cariri, o cearense faleceu em casa, enquanto dormia. Ele tinha diabetes e passou por complicações de saúde durante o ano passado.

Ele foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Dulcina de Holanda Palhano. Para receber Sudário, o prédio do TRT-CE passou por reformas em sua estrutura, como de modo a permitir seu pleno acesso ao prédio por meio de rampas e elevadores.

Antes de ser desembargador, o magistrado tinha ampla carreira jurídica no Ceará como promotor de justiça e procurador geral. Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), foi coordenador e professor no curso. Judicael tinha especialização em Processo Penal e era mestre em Direito Constitucional.

Ele já recebeu medalha pelo Mérito Educacional, concedida pelo Instituto Federal do Ceará (Ifce) e recebeu o título de Cidadão de Fortaleza por seu trabalho judiciário realizado na Capital. 


o Povo