Demutran implementa faixa elevada em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), está sinalizando faixas de pedestre elevadas em frente ao Mercado Pirajá, na Avenida Ailton Gomes, nos dois lados da via. O trabalho deverá ser concluído a semana. Depois, outros trechos da cidade vão receber a mesma sinalização.

 Demutran implementa faixa elevada em Juazeiro do Norte


A faixa elevada proporciona mais segurança ao pedestre à medida que o condutor é obrigado a reduzir a velocidade e parar o veículo diante da elevação na pista. “Caso contrário, poderá haver danos ao carro”, diz o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.

Ele também destaca que a faixa elevada é mais visível aos motoristas e que melhora a acessibilidade, porque a elevação segue o nível da calçada, facilitando a travessia de cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de locomoção.

Ainda segundo o Diretor do Demutran, até o final desse mês, faixas elevadas serão implementadas em frente ao SESI e ao Cariri Garden Shopping. “Seguimos a orientação do Prefeito Arnon Bezerra, que é a de intensificar a sinalização, assim como campanhas educativas, de olho num trânsito mais seguro para todos”, pontua Cipriano.

Av. Carlos Cruz com nova sinalização

O Demutran iniciou a implementação da sinalização horizontal na Avenida Carlos Cruz, tornando a via mais segura, principalmente, no período da noite. O trabalho continua sendo realizado em diversos pontos da cidade, no intuito de proporcionar um trânsito mais organizado e seguro.