Chuva, alagamentos e trânsito intenso nesta manhã em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar



Trânsito intenso na avenida Osório de Paiva, próximo ao terminal do Siqueira
Trânsito intenso na avenida Osório de Paiva, próximo ao terminal do Siqueira (Foto: Sandro Valentim)

A sexta-feira, 31, começou com chuva em Fortaleza e demais municípios do Ceará. Na capital, há registro de avenidas alagadas e trânsito intenso. Ruas de bairros como Centro e Siqueira tiveram estavam com nível da água acima das calçadas. Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 110 municípios no estado.

Fortaleza aparece com precipitação de 42,8 milímetros. Redenção é a cidade que apresenta maior volume pluviométrico até as 7 horas, chegando a 145 mm.  

Trânsito em Fortaleza
O trânsito se encontra lento em diversas partes da Capital, como no bairro Siqueira, próximo ao terminal de ônibus; na avenida Mister Hull e Domingos Olímpio. Além disso, a rua Meton de Alencar começa a ficar alagada. Vias do Centro, como a rua Pedro Pereira, também apresenta pontos de alagamento. 
Na avenida Heráclito Graça, por volta das 9 horas desta sexta, 31, o trânsito apresentava, apesar do alagamento não estar tão intenso, conforme apuração do O POVO.  Um carro chegou a ficar quase submerso em um dos pontos alagados.
Conforme Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um ponto de alagamento da Heráclito Graça estava bloqueado pelos agentes por volta de uma hora entre 7h52min e 8h48min. Conforme atualização do órgão, o bloqueio já está liberado.
Pontos de alagamento
Conforme informações enviadas ao O POVO, estes pontos da Capital apresentam intenso alagamento:
> Rua João Carvalho, na Aldeota;
> Avenida Duque de Caxias com rua Senador Pompeu;
> Cruzamento das avenidas Santos Dumont e Rui Barbosa;
> Avenida Raul Barbosa, próximo a Via Expressa;
> Rua Barão do Rio Branco;
> Rua 24 de maio com Senador Alencar;
> Rua Nogueira Acioli;
> Avenida Barão de Studart.
No Centro de Fortaleza, leitores registraram ruas alagadas e pedestres com dificuldade de trafegar. Confira o vídeo abaixo:
No Caça e Pesca, de acordo com morador, as ruas Tubiacanga, Acaraú e Jamaica costumam alagar com facilidade. Pela manhã desta sexta, o cenário não foi diferente. Nas primeiras chuvas das semanas anteriores, as ruas já começaram a alagar. Agora, com a chuva de hoje, os quintais das residências também estão sendo alagados. "Sair para o trabalho hoje, antes da chuva engrossar, já foi difícil", disse o morador.
Semáforo apagado
Um semáforo apresentou problemas e apagou entre o cruzamento das ruas Demétrio de Menezes com Coronel Carvalho. Conforme a AMC, só há registro de um semáforo apagado.
Confira os 10 postos com mais chuva hoje:
Redenção (Posto: Acude Acarape Do Meio) : 145.0 mm
Baturité (Posto: Baturite) : 127.0 mm
Itapipoca (Posto: Fazenda Lagoa Das Merces) : 117.6 mm
Palmácia (Posto: Palmacia) : 113.2 mm
Maranguape (Posto: Tanques) : 112.0 mm
Maranguape (Posto: Fazenda Columinjuba) : 108.0 mm
Boa Viagem (Posto: Ibuacu) : 105.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 95.0 mm
Maranguape (Posto: Ac. Amanary) : 95.0 mm
Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 90.0 mm


o Povo