Bispo Diocesano do Crato Dom Gilberto Pastana anuncia data oficial de Benigna Cardoso em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
Benigna Cardoso, de Santana do Cariri, será beatificada no dia 21 de outubro deste ano. O rito da celebração, com a presença do Cardeal Angelo Bucciu, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, representante do Papa Francisco, vai ocorrer na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Vaticano.


 


A data da beatificação foi divulgada na manhã desta terça-feira, dia 21 de janeiro, em pronunciamento feito na Rádio Educadora do Cariri, porta-voz da Diocese de Crato, pelo bispo Dom Gilberto Pastana. E o anúncio está permeado de simbologias: também nesta terça, a Igreja faz memória à Santa Inês, virgem e mártir. Aos 13 anos, tendo renunciado a “corte” de um rapaz, foi denunciada por ele ao Império Romano. O regime perseguia violentamente os que se declaravam cristãos.

Benigna, considerada “heroína da castidade”, será a primeira beata nascida no Ceará a receber o título. A promulgação do decreto, no qual o Papa Francisco autoriza a beatificação dela, aconteceu em 2 de outubro de 2019.

“É um motivo de grande alegria para todos nós. E, em contato com Roma, resta-nos preparar a celebração”, disse Dom Gilberto.

 População de Santana do Cariri celebra com muita alegria este anúncio do Vaticano, confirmando para o dia 21 de Outubro a Beatificação da Venerável Benigna Cardoso da Silva, afirmou o devoto e membro da comissão de estudos pela beatificação  Ypsilon Félix



 Blog do Amaury Alencar  com dados da assessoria de Comunicação Diocese do Crato