APEOC se reúne com a Secretária de Educação para definir reajuste salarial, abono e demandas dos professores de Tauá

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

O Presidente do Sindicato Apeoc de Tauá, profº Auci Oliveira disse ao Blog do Wilrismar na noite desta quarta-feira, 15, que uma comissão representativa da categoria foi recebida pela Secretária de Educação do Município, Sileda Holanda, para tratar de algumas demandas dos professores para o ano de 2020.
O dirigente sindical disse que foram tratados do reajuste salarial dos professores e secretários escolares, ampliações definitivas de carga horária, reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, incorporação de gratificações para ocupantes de cargos de chefia e evolução funcional, critérios na concessão da licença prêmio, lotação de professores para o ano letivo de 2020 e abono salarial.
Resultados
De acordo com o profº Auci Oliveira, a Secretária Sileda Holanda confirmou a concessão do reajuste salarial para os secretários escolares em 4,48%, conforme acordo firmado em 2019. "O Executivo deverá mandar um projeto de lei para a Câmara no mês de fevereiro", afirmou.
Sobre o reajuste salarial dos professores, a titular da Educação disse que primeiro vai analisar com o setor contábil os impactos financeiros para posteriormente expor a situação.
A definição sobre o abono salarial só será tomada após o fechamento do balanço financeiro de 2019 e se houver, será para todos os professores, dos 60% e dos 40%.
Outras demandas como o PCCRM, serão tratadas também com o Procurador Geral do Município, Dr, Hepaminondas Feitosa, disse o Presidente do Sindicato Apeoc.

As conversações vão continuar.


Wilrismar Holanda