Ambulatório da Estácio Juazeiro do Norte retoma atendimentos à população

Blog do  Amaury Alencar
Com uma demanda significativa de atendimentos realizados a cada mês, o ambulatório do curso de Medicina da Estácio Juazeiro do Norte, volta a atender usuários do serviço gratuito, ofertado à população, por meio de encaminhamentos de profissionais das unidades de saúde. Por ano, são mais de oito mil consultas realizadas pelos profissionais e alunos da Estácio.

Os serviços desenvolvidos junto ao ambulatório têm sido de grande importância na prestação de atendimentos à comunidade de Juazeiro do Norte e do Cariri. Moradores de diversos bairros da cidade contam com cerca de 20 especialidades médicas disponibilizadas pelo ambulatório. De segunda à sexta-feira, o atendimento, que precisa ser pré-agendado, é realizado por médicos e enfermeiros preceptores dos cursos.

São mais de 100 alunos envolvidos nas atividades, nos 20 consultórios em funcionamento no ambulatório. O trabalho proporciona aos estudantes uma aproximação e envolvimento maior, preparando os futuros profissionais da Medicina para o mercado e rotina de trabalho.

A parceria entre a Estácio e a rede de saúde do Município vem contribuindo para o atendimento de pacientes na região. As consultas na Ambulatório são precedidas de um levantamento do histórico dos pacientes e os prontuários são acompanhados, inclusive, com as datas dos retornos.

Entre as especialidades de atendimento estão: Pediatria Geral, Alergologia Pediátrica, Neuropediatria, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia, Nefrologia, Dermatologia, Gastrenterologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gerontologia, Cardiologia, Puericultura e atendimentos com adolescentes.