Aena inicia gestão de segundo aeroporto no Nordeste

Blog do  Amaury Alencar
Seguindo os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), na quinta rodada de concessão da operação de aeroportos, a empresa espanhola Aena iniciou nesta quinta-feira (16), o gerenciamento operacional do Aeroporto Campina Grande-Presidente João Suassuna, que de janeiro a novembro de 2019 recebeu 125.468 passageiros.


 Aena inicia gestão de segundo aeroporto no Nordeste

Na última segunda-feira (13), a empresa assumiu o primeiro aeroporto dos seis terminais do bloco Nordeste, sendo este o Aeroporto de Juazeiro do Norte, com direito a batismo da primeira aeronave a tocar o solo, já na nova gestão.

Uma equipe multidisciplinar da Aena, veio da sede em Madri para a ocasião e em conjunto com a equipe corporativa brasileira de Recife, acompanha os primeiros dias de operação de forma a garantir sem incidências a continuidade dos serviços oferecidos aos usuários.

O diretor-presidente de Aena Brasil, Santiago Yus, encontra-se em na cidade, à frente da equipe operacional e declarou “que todos os que compõem a Aena estão muito felizes para iniciar a operação do primeiro aeroporto paraibano e que em breve iremos complementar João Pessoa, na lista dos seis aeroportos atribuídos à Aena. Acreditamos que nosso know-how em serviços aeroportuários e a colaboração com diferentes instituições públicas e companhias aéreas ajudarão a desenvolver o tráfego aéreo para este Estado”.


Badalo