Wesley Safadão, Zé Neto & Cristiano, Dorgival Dantas e muito mais no Réveillon do Golf 2020 em Aquiraz

Blog do  Amaury Alencar

Matheus Fernandes, Kadu Martins e DJ Flar completam a grade de atrações. Umas das festas de fim de ano mais cobiçadas do país, será montada literalmente na beira da praia (em frente ao Golf Ville, na Praia do Porto das Dunas, Aquiraz-CE).
ws e znec.jpg

Faltam menos de 15 dias para a chegada de 2020 e, sem dúvidas, uma das festas de virada de ano mais comentadas do país, sendo também uma das mais importantes da região Nordeste é o Réveillon do Golf. Sempre recheado de grandes atrações musicais, serviços de excelência e um visual paradisíaco montado na beira da praia, o Réveillon do Golf leva ao Porto das Dunas, no município de Aquiraz-CE, o público de Fortaleza, região metropolitana, além de milhares de turistas que circulam no estado nesta época do ano. 
Para receber 2020 com chave de ouro, vão passar pelo palco do Réveillon do Golf o artista mais cobiçado do momento, Wesley Safadão; a dupla dona das músicas mais executadas nas rádios do Brasil e campeão de views no YouTube, Zé Neto e Cristiano; além do xote de Dorgival Dantas, do sertanejo universitário de Matheus Fernandes e de Kadu Martins e a batida eletrônica do DJ Flar. Consolidado no calendário de eventos do Ceará como uma das festas mais aguardadas do ano, o Réveillon do Golf já recebeu nomes como Henrique e Juliano, Xand Avião, Maiara e Maraisa, Luan Santana, Thiaguinho, Léo Santana e muito mais.
Números - O evento atrai milhares de turistas que circulam na capital cearense nesta época do ano. O Ceará deve receber cerca de 2 milhões de turistas nesta alta estação (dezembro de 2019 a fevereiro de 2020), conforme expectativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O volume de visitantes apresenta crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período no ano passado. A taxa de ocupação hoteleira em momentos de picos, como Réveillon, chegará de 98,5% a 100%.
Fortaleza se destaca como destino mais procurado para férias de janeiro de 2020 segundo ferramentas de viagem e turismo, como Voopter, Kayak e Trivago. A pesquisa da Trivago mostra também que Fortaleza aparece como 3º destino nacional de férias mais barato.
Além do “boom” para o Ceará, o Aeroporto Jericoacoara está em alta, com 49 novos voos extras pela alta procura, em dezembro e janeiro. Para o Réveillon, Jericoacoara é o destino cearense mais procurado em nível nacional, seguido de Porto das Dunas, Canoa Quebrada, Cumbuco, Guaramiranga, Praia das Fontes e Trairi.
Hub aéreo - O aumento do número de turistas foi alavancado também pelo público internacional, que representa uma parcela de 38,2%. Com a vinda do hub aéreo, centro de conexões de voos da Air France-KLM-GOL, já são sentidos impactos em setores diversos relacionados ao comércio, indústria e serviços, entre eles, o turismo.
São mais de 50 voos entre o Ceará e o mundo até o final deste ano, envolvendo todas as operações internacionais. Prévia de estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) mostrou impacto de 0,79% no PIB do CE, incremento de R$ 1,05 bi na economia e perspectiva de criação de mais de 80 mil empregos (formais e informais).
O Aeroporto Internacional Pinto Martins embarca, atualmente, 6,3 milhões de passageiros por ano com uma operação de 53.133 voos/ano. Ao passar à gestão da gigante Fraport, estima-se que até 2047 o número de passageiros possa chegar a 29,2 milhões por ano.
Emprego - Alta Estação aquece os empregos temporários. Dados da Associação das Barracas da Praia do Futuro mostram que terá um incremento de 25% a 35% de novos postos de trabalho. A exemplo de um parque temático que contratou cerca de 300 profissionais (garçons, cumins, salva-vidas, seguranças, instrutores, etc) – representando acréscimo de 50% de empregos adicionais.