TRANSFORMANDO VIDAS: prefeitura de Barbalha substitui casas de taipa por alvenaria na zona rural

Blog do  Amaury Alencar


Por Rafael Boaventura

O projeto atenderá até o final do primeiro semestre de 2020, dez famílias. A primeira unidade habitacional foi construída graças ao esforço do prefeito Argemiro Sampaio. Bem relacionado, o gestor apresentou o projeto a amigos que financiaram a construção, entregue em dezembro do ano passado, no Distrito do Caldas. Após o sucesso, o Governo Federal abraçou a ideia e entrou em parceria com o município para outras famílias serem atendidas.

 A imagem pode conter: casa e atividades ao ar livre



Este ano, cinco lares já foram construídos: dois no Sítio Bela Vista-Caldas, um no Sítio Saco 1 e dois no Sítio Macaúba. Atualmente, mais quatro casas estão sendo erguidas: uma no Sítio Santo Antônio, duas no Sítio Cabeceiras e uma no Sítio Espinhaço. A prefeitura junto ao Governo Federal visa dar nova qualidade de vida ao máximo de famílias possíveis que ainda residem em casas de taipa, como destaca o prefeito:

“Minha felicidade enquanto gestor é transformar a vida dos barbalhenses, começamos esse projeto com ajuda de amigos e hoje temos o apoio do governo federal para construirmos casas para quem realmente precisa. Um sonho que juntos nós estamos transformando em realidade. Se depender da nossa gestão, todo barbalhense terá um teto digno para morar com sua família”.