Sônia Fortaleza participa de homenagem pelos 32 anos de fundação da APDMCE

Blog do  Amaury Alencar

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé



A APDMCE - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará completou neste ano de 2019, 32 anos de fundação e foi homenageada em Sessão Solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.

A presidente da entidade, Sônia Fortaleza, primeira-dama de Várzea Alegre, esteve na Assembleia Legislativa participando da sessão de homenagem à APDMCE.

Sônia Fortaleza, fez um breve relato da história da associação e lembrou que a trajetória de 32 anos só foi possível devido às ex-presidentes, que trabalharam de forma dedicada na construção de um Ceará melhor.

“A entidade, formada por mulheres, nasceu com a vontade de contribuir com os municípios no sentido de melhorar e consolidar as políticas públicas municipais para promover uma melhor qualidade de vida dos cearenses”, acrescentou.

O deputado Nezinho Farias (PDT), autor da homenagem, destacou o papel da APDMCE para o desenvolvimento dos municípios cearenses. “Ao longo desses 32 anos, a APDMCE tem realizado um importante trabalho para o desenvolvimento dos municípios cearenses.

 Como exemplo, temos a criação do Amigos da Leitura, o maior projeto de incentivo à leitura do Norte e Nordeste, além da formação de parcerias com o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Banco do Nordeste do Brasil e o Unicef para a implementação de ações no sentido de promover a qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou.

O prefeito Zé Helder parabenizou a APDMCE, destacando o relevante papel da entidade para formação e consolidação de políticas públicas que beneficiam a população cearense.