Segunda fase do vestibular da Unesp começa neste domingo

Blog do  Amaury Alencar


Agência Brasil 
 
 A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa neste domingo (15), às 14 horas. A avaliação terá continuidade amanhã (16). A universidade oferece 7.725 vagas distribuídas nos campi de 24 cidades do estado.

 Foto: Wikimedia Commons


Os candidatos têm de se apresentar no local da prova às 13 horas, com caneta esferográfica preta, régua transparente e um documento original de identificação. Não será permitido o ingresso com nenhum tipo de aparelho eletrônico, como calculadora, telefone celular, relógio, ou reprodutor de áudio. Também é proibido o uso de protetor auricular, óculos de sol, boné, gorro, chapéu e óculos de sol, assim como cabelos longos soltos, bandanas ou similares.

Hoje, a prova terá 24 questões: 12 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e 12 de ciências da natureza e matemática (biologia, química, física e matemática). Amanhã (16), serão 12 questões de linguagens e códigos (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e Redação. As provas terão duração de 4 horas e 30 minutos.
A lista com a primeira chamada dos candidatos aprovados será divulgada em 27 de janeiro, a partir das 10 horas. A matrícula deverá ser feita no próprio dia 27 ou no dia 28.