Secretaria de Educação de Várzea Alegre lançou o projeto “Aluno Nota 10

Blog do  Amaury Alencar
A Secretaria de Educação, do Governo de Várzea Alegre, lançou na manhã de sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, sede da referida secretaria, o Projeto Aluno Nota 10, com a participação de 189 estudantes.
 A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Carlos Alberto, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Os alunos Nota 10 das escolas de rede pública municipal de ensino receberam medalhas e camisas do projeto. No sábado, 14, na Escola Estadual José Correia Lima, os estudantes fizeram provas de avaliação nas áreas de matemática e português.
O gabarito das provas será divulgado nesta terça-feira, 17 de dezembro e o resultado oficial sairá na sexta-feira, 20 de dezembro de 2019.
Os alunos que participaram das provas concorrem a prêmios que são: três notebooks; quatro tablets; uma bicicleta; um smartphone; e um par de tênis. O Projeto Aluno Nota 10 tem apoio da empresa Brisanet.
São avaliados nessa prova alunos do ensino Fundamental 1 - do 2º ao 5º ano, nos níveis de 2º e 3º ano e 4º e 5º ano, e do Fundamental 2 - do 6º ao 9º ano, nos níveis de 6º e 7º ano e 8º e 9º.
 O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), participou do lançamento do projeto e destacou que todas essas iniciativas colaboram para melhorar a qualidade da educação e que o maior prêmio para os alunos é o conhecimento.
Eliza Rainara, estudante da Escola Maria Anésia, do bairro Grossos, está confiante numa boa nota e destacou que o projeto é muito bom para a educação.
Para Antônio Fernandes - secretário municipal de Educação, o objetivo do projeto Aluno Nota 10 é motivar, incentivar as crianças, desenvolver boas práticas educacionais e tornar os alunos multiplicadores do conhecimento.