Secretaria de Cultura do Crato abre edital para grupos de tradições folclóricas

Blog do  Amaury Alencar
A Secretaria de Cultura do Município do Crato (SECULT) está com edital aberto para inscrições para seleção e contratação de grupos, brincantes e artistas da cultura popular tradicional para o evento “Cantos e Encantos 2019/2020”. A inscrição pode ser feita até a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, na sede da SECULT.

 Mostra Sesc: confira a Agenda Cultural deste fim de semana


O edital oferece vagas para cameratas, corais e grupos de tradição; e o objetivo é selecionar produtores, grupos, brincantes e artistas da cultura popular da cidade de Crato, podendo se estender a grupos, brincantes e artistas da Região do Cariri, desde que não contemplada toda a programação com artistas da cidade de Crato, para a programação musical do “Cantos e Encantos 2019/2020”.

De acordo com o secretário da pasta, Wilton Dedê, a Prefeitura do Crato realizará uma vasta programação natalina, que contará com o auto de natal com o Canto de Reis, composto pelo grupo de teatro formado por mestres dos reisados, e produzido pelo Grupo Movimento. “O edital é uma maneira de chamar os grupos de tradição, para junto com a comunidade, comemorar o Natal. Fica o convite aos grupos para se inscreverem no edital e participarem desse grande evento”, disse Dedê.
O evento natalino estará apresentando os mestres de reisados, folguedos, lapinhas, show lírico e, no dia 5 de janeiro, o tradicional cortejo de Dia de Reis.