Sebrae/CE lança Experience Escola de Conhecimento

Blog do  Amaury Alencar


Cursos e workshops da Experience desenvolverão competências pessoais, relacionais, gerenciais, comerciais, técnicas e de liderança 
Cursos e workshops da Experience desenvolverão competências pessoais, relacionais, gerenciais, comerciais, técnicas e de liderança 
Buscando oferecer uma nova metodologia, a Experience - Escola de Conhecimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) traz uma proposta de educação empresarial com centro nas atuais tendências de negócios e métodos de aprendizagem. Inaugurada no último dia 28 de novembro, a escola possui programação baseada no desenvolvimento de competências fundamentais para o atual contexto de negócios.

Com foco no cliente e em suas necessidades, a Experience também busca proporcionar conexões e aprendizados utilizando métodos educacionais inovadores que gerem experimentação, engajamento e inspiração, além de conteúdos atuais e voltados às mais atualizadas ferramentas de gestão, como afirma Mônica Arruda Lima, analista da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae/CE.

Mônica Arruda cita o ambiente de salas com espaço fluido, adaptável e com mobiliário modular que permite a interação e o compartilhamento, um dos diferencias da Experience. “Contaremos com sistema educacional para a gestão do relacionamento e do atendimento ao cliente, com um ambiente para os participantes inscritos que poderão acessar pela internet ou mobile os materiais dos cursos, realizar avaliação, acessar certificados e outros serviços”, conta.

Dentre a proposta de valor que se pretende oferecer ao cliente, a analista cita:

- Aprender fazendo;
- Conexão com o futuro;
- Ambiente propício ao network;
- Conhecimento e vivência de mercado;
- Abrangência e aplicabilidade de conteúdos;
- Prazer em aprender.
O portfólio da Experience será composto de workshops e cursos, organizados em trilhas de aprendizagem, jornadas ou ofertados de forma independente e com conteúdos para o desenvolvimento das seguintes competências:
- Pessoais - Foco em atitudes, chamadas soft skills, como proatividade, solução de problemas, iniciativa, gestão do tempo, comunicação, entre outros.
- Relacionais - Que contribuem para o melhor clima de trabalho, potencializando as características da equipe, e harmonizam as relações corporativas. São as competências de influência, assertividade, colaboração, trabalho em equipe, entre outros.
- Liderança - Direcionada para a gestão de pessoas e construção de equipes de alta performance. São exemplos dessas competências a empatia, a liderança inspiradora, o desenvolvimento de talentos, a construção de times, a gestão de mudanças etc.
- Técnicas - São competências que preparam o gestor para executar determinada tarefa ou potencializam sua execução. Gestão financeira, marketing, processos, indicadores, planejamento, modelagem de negócios, entre outros.
- Gerenciais - Permitem o alcance dos objetivos por meio do gerenciamento eficiente dos mais diversos aspectos do negócio. Exemplos: pensamento estratégico, inovação, inteligência financeira, execução, transformação digital.
- Comerciais - Necessárias para a eficiência comercial, alinhando o respeito à necessidades do cliente e das metas de crescimento da empresa. Exemplos: negociação, escuta ativa, vendas consultivas, marketing digital, comportamento do consumidor.
Para poder oferecer conteúdos inovadores, atualizados e métodos de aprendizagem condizentes com os atuais modelos de negócios, Mônica explica que, na concepção do projeto, foram feitos prospecção e benchmarking nas maiores referências de escolas de negócio no Brasil e no mundo. “Também iremos trazer eventos especiais de tendências e inspirações com especialistas em diversas áreas que são tendências em gestão para oportunizar esse tipo de conteúdo aos empresários do Ceará”, finaliza.

Serviço

Experience - Escola de Conhecimento do Sebrae
Onde: Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema
Telefone: 0800 570 0800   


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