Buscando oferecer uma nova metodologia, a
Experience - Escola de Conhecimento do Serviço de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) traz uma proposta de
educação empresarial com centro nas atuais tendências de negócios e
métodos de aprendizagem. Inaugurada no último dia 28 de novembro, a
escola possui programação baseada no desenvolvimento de competências
fundamentais para o atual contexto de negócios.
Com foco no cliente e em suas necessidades, a
Experience também busca proporcionar conexões e aprendizados utilizando
métodos educacionais inovadores que gerem experimentação, engajamento e
inspiração, além de conteúdos atuais e voltados às mais atualizadas
ferramentas de gestão, como afirma Mônica Arruda Lima, analista da
Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae/CE.
Mônica Arruda cita o ambiente de salas com espaço
fluido, adaptável e com mobiliário modular que permite a interação e o
compartilhamento, um dos diferencias da Experience. “Contaremos com
sistema educacional para a gestão do relacionamento e do atendimento ao
cliente, com um ambiente para os participantes inscritos que poderão
acessar pela internet ou mobile os materiais dos cursos, realizar
avaliação, acessar certificados e outros serviços”, conta.
Dentre a proposta de valor que se pretende oferecer ao cliente, a analista cita:
- Aprender fazendo;
- Conexão com o futuro;
- Ambiente propício ao network;
- Conhecimento e vivência de mercado;
- Abrangência e aplicabilidade de conteúdos;
- Prazer em aprender.
O portfólio da Experience será composto de workshops e
cursos, organizados em trilhas de aprendizagem, jornadas ou ofertados de
forma independente e com conteúdos para o desenvolvimento das seguintes
competências:
- Pessoais - Foco em atitudes, chamadas soft skills, como proatividade, solução de problemas, iniciativa, gestão do tempo, comunicação, entre outros.
- Relacionais - Que contribuem para o melhor clima de
trabalho, potencializando as características da equipe, e harmonizam as
relações corporativas. São as competências de influência, assertividade,
colaboração, trabalho em equipe, entre outros.
- Liderança - Direcionada para a gestão de pessoas e
construção de equipes de alta performance. São exemplos dessas
competências a empatia, a liderança inspiradora, o desenvolvimento de
talentos, a construção de times, a gestão de mudanças etc.
- Técnicas - São competências que preparam o gestor
para executar determinada tarefa ou potencializam sua execução. Gestão
financeira, marketing, processos, indicadores, planejamento, modelagem
de negócios, entre outros.
- Gerenciais - Permitem o alcance dos objetivos por
meio do gerenciamento eficiente dos mais diversos aspectos do negócio.
Exemplos: pensamento estratégico, inovação, inteligência financeira,
execução, transformação digital.
- Comerciais - Necessárias para a eficiência comercial,
alinhando o respeito à necessidades do cliente e das metas de
crescimento da empresa. Exemplos: negociação, escuta ativa, vendas
consultivas, marketing digital, comportamento do consumidor.
Para poder oferecer conteúdos inovadores, atualizados e
métodos de aprendizagem condizentes com os atuais modelos de negócios,
Mônica explica que, na concepção do projeto, foram feitos prospecção e
benchmarking nas maiores referências de escolas de negócio no Brasil e
no mundo. “Também iremos trazer eventos especiais de tendências e
inspirações com especialistas em diversas áreas que são tendências em
gestão para oportunizar esse tipo de conteúdo aos empresários do Ceará”,
finaliza.
Serviço
Experience - Escola de Conhecimento do Sebrae
Onde: Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema
Telefone: 0800 570 0800
o Povo