.Santa Casa de Sobral realiza campanha para arrecadação de frascos de vidro


A Maternidade Sant’Ana e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) promovem uma campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampas de plástico.

O objetivo da ação é incentivar a doação destes frascos, como os de maionese, café solúvel ou os de creme de chocolate. Estes objetos receberão o leite que, após triagem, alimentará os bebês internados na UTI Neonatal do hospital.

“Um frasco pequeno tem um grande valor para nós e pode salvar a vida de vários bebês”, disse a coordenadora da UTI Neonatal II, Renides Brasil.


A arrecadação de frascos de vidro acontecerá, durante o mês de dezembro, na Portaria dos Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.
Embora haja uma grande variedade de frascos, a Santa Casa utiliza-se somente dos com tampa de plástico, que não acumula cheiro e nem resíduos.

 Já o vidro é resistente ao congelamento e descongelamento, o que facilita a conservação do leite materno. Após o recebimento, todas as embalagens são esterilizadas e lacradas. Esse processo evita que o leite não perca os seus nutrientes.


CN7 
.Santa Casa de Sobral realiza campanha para arrecadação de frascos de vidro .Santa Casa de Sobral realiza campanha para arrecadação de frascos de vidro Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 09:45 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list