Quarta é + Cultura traz espetáculo de dança Santos de Casa da Cia Alysson Amancio

Blog do  Amaury Alencar
O público que comparecer ao Memorial Padre Cícero, na noite do Quarta é + Cultura, neste dia 4, irá prestigiar a arte da dança. A Cia. Alysson Amancio traz o espetáculo Santos de Casa, em um novo processo de criação, envolvendo a dança contemporânea e inspirado nas culturas do Cariri, em especial nas manifestações culturais encontradas nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O espetáculo é gratuito e inicia às 19h30.

 


Os personagens, as paisagens, as histórias e memórias desse ambiente estão retratados na composição da obra e nesta perspectiva, despertam nos expectadores a reflexão sobre questões como território, identidade, diálogo e representatividade. A apresentação que também retrata o trabalho musical dos artistas locais, convida o público para entrar num portal encantando, revelando um território de cores vivas, zabumbas pulsantes  e corpos viscerais que riem e bailam a despeito das precariedades cotidianas na vida do povo do nordestino.

O Projeto Quarta é + Cultura é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, com objetivo de ofertar um espaço permanente de valorização artística e cultural, promovendo semanalmente espetáculos gratuitos à população juazeirense no auditório do Memorial Padre Cícero, a partir das 19h30.