Marcos Sobreira confirma negociação para Mirian entrar no PT e nega conflito com cúpula do PDT

Blog do  Amaury Alencar


O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Iguatu, Marcos Sobreira, em entrevista, terça Feira,  confirmou os entendimentos para a ex-deputada Mirian Sobreira se transferir para o PT e negou eventuais desconfortos com à cúpula do PDT. Mirian, que exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa, é mãe de Marcos e esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Marcelo Sobreira e teve o nome anunciado pelo deputado federal José Nobre Guimarães como futura filiada ao PT.

Marcos admitiu que está na condição de pré-candidato a prefeito e que a sua mãe, Mirian, que exerce liderança política no Município de Iguatu, também, está nessa mesma condição. Marcos, ao falar da sua experiência no primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, afirmou que, nos próximos quatro meses, sairá a decisão sobre o nome a ser lançado à sucessão municipal da principal região do Centro Sul.

Ao conversar, nesta terça-feira (17), com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, Marcos Sobreira contestou as especulações sobre eventual desconforto com a cúpula do PDT com a possível saída da ex-deputada Mirian em direção ao PT. Ele disse que, antes da abertura das negociações, conversou com o senador Cid Gomes e destacou que, em Iguatu, tanto o PT quanto o PDT integram a aliança de sustentação política e administrativa ao Governador Camilo Santana.


Ceará agora