IFCE Crato e Lisvet iniciam parceria para testes clínicos de produtos veterinários

Blog do  Amaury Alencar
Uma parceria entre o campus de Crato do IFCE e a Lisvet, unidade de saúde animal da indústria farmacêutica Farmace, deve permitir a realização de testes clínicos de produtos veterinários. A ideia é que profissionais e estudantes do campus participem das pesquisas que avaliarão segurança, eficácia e período de carência dos produtos em diferentes espécies. A parceria ainda dá os primeiros passos, mas as expectativas são positivas.

Uma das responsáveis por implantar a unidade veterinária na empresa é a consultora Emília Guimarães, que já desenvolveu o mesmo trabalho em outras regiões do País: “Eu estive em vários institutos federais do Brasil, realizando pesquisas para registros de produtos na indústria, e a gente vê um potencial muito grande, um futuro próximo para a sociedade, a indústria, o próprio instituto e seus estudantes”.

Além da equipe da Lisvet, a reunião contou com a presença da direção-geral do campus, dos coordenadores de pesquisa e de extensão e de professores dos cursos de Zootecnia e Agropecuária da instituição.

*IFCE Crato