Empresa quixadaense recebe troféu Empreender 2019

Blog do  Amaury Alencar



A empresa Smartop, participante da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece), foi agraciada com o Troféu Empreender 2019, iniciativa que reconhece micro e pequenas empresas que se destacaram no ano pela atuação mercadológica, de sustentabilidade, de gestão ou de inovação. A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última segunda-feira (2), na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Fortaleza.

Os donos da empresa incubada, Liana e Cleriston Capistrano, receberam o prêmio na categoria “Pequena Empresa”. O empreendedor destaca a importância de receber o apoio da Intece. “Empreender no Brasil sempre é um grande desafio. Tivemos o privilégio de sermos apresentados pelo Centec a várias parcerias, participamos de editais, recebemos até uma consultoria internacional, pois estamos buscando exportar alguns produtos”, agradece Cleriston.

A coordenadora da Intece, Sueli Vasconcelos, prestigiou a cerimônia e reforçou a importância deste reconhecimento. “Esse prêmio mostra que a empresa, mesmo jovem, vem conseguindo equilibrar a geração de valores com os melhores produtos na área da construção civil”, comemora. Ela lembrou ainda que outras empresas incubadas pelo Centec já receberam o prêmio Empreender.

“Este é o terceiro empreendimento apoiado pela Intece que é agraciado por esta iniciativa da Fundação Demócrito Rocha. Os outros dois foram a Ceará Design, de Quixadá, e a Piscis, de Limoeiro do Norte, hoje empresas já graduadas e que estão no mercado. Isto só demonstra que o Ceará é rico de pessoas criativas e inovadoras que precisam receber apoio para se desenvolver”, reforça a coordenadora.

Saiba mais sobre a incubadora do Centec.

Sobre a Smartop

A Smartop é uma empresa cearense com sede na Fazenda Liberdade, em Quixadá, que é especializada no desenvolvimento e produção de produtos voltados para o setor da construção civil. A empresa tem 15 funcionários, já vende para outros estados e almeja alcançar o mercado internacional. Possui duas linhas de produtos: convencionais e inovadores.
O empreendimento é apoiado pela incubadora do Centec para a inserção no mercado de uma de suas inovações: um aditivo térmico para uso em argamassa e reboco que reduz a temperatura interna do ambiente em até 8ºC. Para saber mais entre em contato pelo telefone (88) 3412-1674 e e-mail ou acesse o site.   


Sertão Alerta