Corrida eleitoral 2020 com nomes pré-definidos em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar





O médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira deve sair candidato a prefeito de Quixadá pelo Partido da Social Democracia – PSD. Ricardo vem articulando sua posição a candidato e acerta mudança para o PSD com apoio do deputado federal Domingos Neto. O PSD é aliado do governo Camilo no estado e Domingos Neto tem transito livre no governo federal. A decisão do partido cai como uma luva para Ricardo Silveira, esses movimentos políticos podem trazer neutralidade do governador Camilo Santana em apoio direto, mas é preciso um olhar mais apurado sobre o que vem depois. O apoio de Domingos Neto a Ricardo em nível federal abre portas, Domingos é a maior expressão do Ceará hoje em Brasília.



Vereador por 5 mandados, Cezar Augusto mantém a decisão de pré candidato a prefeito de Quixadá nas eleições em 2020. Essa posição firme de ser candidato a prefeito vem sendo maturada já por algum tempo. Cezar Augusto é um político conciliador, foi o vereador mais votado nas eleições passadas. Nas suas declarações mais recentes sobre o pleito eleitoral, Cezar Augusto não ataca adversários, tem uma crítica bem administrada e está muito convicto de sua posição. Segundo informações, o vereador deve migrar para o MDB, mas não há confirmação oficial.

 
 
O partido Rede Sustentabilidade deve lançar o professor, historiador e bacharel em direito Cícero Freitas ao cargo majoritário a prefeitura de Quixadá. O nome de Cícero Freitas surge como contraponto, opção mais a esquerda, uma ruptura dos governos petistas que estão no poder a vários anos na cidade. É uma aposta no novo, com pouca visibilidade na mídia local, Cicero aparece como opção jovem que promete mudanças nos quadros políticos da cidade.
 
Vice Prefeito João Paulo 
 
O vice prefeito João Paulo será candidato as eleições de 2020. O partido ainda não está definido, quatro siglas como opção PTB, MDB, PSB e PL. João Paulo está se articulando com políticos para viabilidade de candidatura majoritária na cidade de Quixadá. Vem conversando deputados, prefeitos e outras lideranças políticas. Todos esses partidos citado dão suporte ao governador do estado.
 


Em reunião da sigla Cidadania, o advogado Sergio Onofre reafirmou sua condição de pré candidato pelo partido, “é uma candidatura necessária e irrevogável, não tem como recuar, não tem como voltar atrás”. Sergio Onofre se coloca como alternativa para “quebra” de possível polarização para as eleições majoritárias em Quixadá 2020.

Fábio Oliveira – Corretor de Imóveis    


Sertão Alerta