Assaré: prefeito Evanderto Almeida recebe diploma de Protetor da Caatinga do Blog do Amaury Alencar e Site Matheus Alencar em solenidade na assembleia Legislativa do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
Em solenidade no Auditório Manoel de Castro, na Assembléia Legislativa do Ceará, quinta-feira última, (12), o prefeito Evanderto Almeida, recebeu o Diploma de Protetor da Caatinga. O evento faz parte da programação de aniversário do Blog do Amauri Alencar. Conheça o perfil do prefeito Evanderto Almeida lido na solenidade:

“O prefeito FRANCISCO EVANDERTO ALMEIDA se dedica ao meio ambiente desde os tempos de empresário. Apoiava logisticamente as campanhas das entidades que se voltavam ao tema. Como prefeito, fez um trabalho de desobstrução do curso d’água que corta a cidade. 

A Secretaria de Agricultura e do meio ambiente realiza anualmente  a semana do meio ambiente com palestras nas escolas, gincanas, plantações de árvores no pátrio das escolas e distribuição de mudas para reflorestamento em áreas degradadas.

 A preocupação maior do prefeito de Assaré vem sendo os incêndios. Recentemente, fora destruída mais de 200 hectares de matas nativas, o que entristeceu muito o gestor Evanderto Almeida. 

Outra linha de trabalho ambiental em Assaré, se volta à preservação das matas ciliares dos rios e açudes. Evanderto Almeida faz parte do consorcio de Araripe para implantar o aterro sanitário na região. Os seus cuidados com a biodiversidade o recomendam a receber o “Diploma Protetor da Caatinga” do Blog do Amauri  e Site Matheus Alencar”.


 A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Jeane Neres, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Amaury De Alencar Maia Alencar, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Cicero Ferreira, Amaury De Alencar Maia Alencar e Jeane Neres, pessoas sorrindo, pessoas em pé