Assaré: Escolas da Rede Municipal de Ensino diplomam doutores do ABC

Blog do  Amaury Alencar


No final de semana passado, as escolas da Rede Municipal de Educação, que trabalham com Educação Infantil, Ananias Ferreira de Melo, (Bairro Moêda), Antonio da Silva Leal (Distrito de Aratama) e Raul Onofre (Centro) realizaram belíssimas solenidades para homenagear as crianças alfabetizadas em 2019, conferindo-lhes o diploma de Doutor do ABC.

As solenidades, preparadas carinhosamente pelas escolas, ganharam, além do sentimento festivo, uma grande motivação pedagógica, visando alcançar os pais, para que eles se envolvam mais no processo de aprendizagem dos seus filhos.

Em todas as solenidades, notaram-se a presença da Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Eldevanha de Souza e sua equipe de coordenadores e coordenadoras e de autoridades como o prefeito Evanderto Almeida e a vice-prefeita Professora Maria É Braga.


“Eu mesma fiquei surpresa com o luxo e a organização dos eventos. Fiquei muito feliz pela presença dos pais e familiares das crianças neste momento de conquistas. Por isso, quero parabenizar as crianças que agora em 2020 irão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental e reconhecer o empenho das professoras alfabetizadoras e dos núcleos gestores das nossas escolas. Momentos como estes, nos dão a certeza de que a educação em Assaré ganhou vitalidade pelo encorajamento da nossa equipe”, comenta a Secretária Eldevanha de Souza.


Nesta segunda-feira, 16, mais duas escolas irão diplomar os seus doutores do ABC, que são: CEI do Amaro (Distrito do Amaro) e Creche João Vicente de Oliveira (Bairro Serra da Ema).
Agora, confira o álbum fotográfico das formaturas do ABC, que ocorreram neste final de semana:

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Eldevanhade Souza Souza, pessoas sentadas
 A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Jeane Neres e Eldevanhade Souza Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
 A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna


 A imagem pode conter: 4 pessoas, sapatos
 A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jeane Neres, pessoas em pé


 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jeane Neres, pessoas em pé


 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé