Altaneira festeja 61 anos de emancipação política

Blog do  Amaury Alencar



Há 61 anos o governador em exercício do Estado do Ceará, Flávio Portela Marcílio, sancionava a Lei de Nº. 4.396/58, elevando a categoria de Município a pequena Vila Santa Tereza. O nome de Altaneira foi sugerido pelo Pe. David Augusto Moreira.
O Projeto de Lei nº. 299/58 foi aprovado apenas três dias antes (15/12) pela Assembleia Legislativa sob forte influência do deputado Estadual Cincinato Furtado Leite, filho natural do vizinho Município de Santana do Cariri.

Se 2018 entrou para a História pelo fato de três dos quatros vereadores eleitos pela oposição terem salvado o mandato do atual prefeito Dariomar Rodrigues em processo de cassação instaurado na Câmara Municipal, 2019 foi um ano praticamente morno em relação a política, apesar das constantes denúncias de práticas de corrupção em quase todos os setores da gestão municipal.



Blog de Altaneira