ADS

Ads 970x90

XV Feira de Ciências de Várzea Alegre teve mais de 30 mostras


A Secretaria de Educação de Várzea Alegre, realizou na quinta-feira, 7 de novembro de 2019, a XIV Feira de Ciências do Município, na Escola Figueiredo Correia.

 A imagem pode conter: 5 pessoas

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do Ensino Fundamental ao sexto ano do Ensino Médio, apresentaram cerca de 30 mostras envolvendo trabalhos de ciências da natureza, história e língua portuguesa.


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

O prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), esteve na feira e avaliou que as experiências apresentadas pelos estudantes comprovam avanços na qualidade da aprendizagem e que a cada feira os alunos ganham em amadurecimento.

Entre os trabalhos de destaque, os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, apresentaram trabalho sobre respeito à sinalização de trânsito. Os alunos foram orientados pela professora Simone Moreira.

A pesquisa começou em setembro e apontou que 73% dos pesquisados respeitam a sinalização de trânsito, 16,4% responderam que às vezes respeitam e 10% desobedecem por falta da sinalizador ou de fiscalização.

A Escola Ormicinda Siebra Leite, do bairro Varjota, levou para a feira um projeto de extensão, iniciado em fevereiro, voltado para o Spaece. O projeto utiliza técnicas para facilitar o desenvolvimento da escrita, leitura, lógica e matemática.

O secretário de Educação, Antônio Fernandes, explicou que os projetos destacados receberam troféus e medalhas e que todas escolas envolvidas com a promoção da feira receberam premiação pela participação.
XV Feira de Ciências de Várzea Alegre teve mais de 30 mostras XV Feira de Ciências de Várzea Alegre teve mais de 30 mostras Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 14:09 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list