XV Feira de Ciências de Várzea Alegre teve mais de 30 mostras

Blog do  Amaury Alencar

A Secretaria de Educação de Várzea Alegre, realizou na quinta-feira, 7 de novembro de 2019, a XIV Feira de Ciências do Município, na Escola Figueiredo Correia.

 A imagem pode conter: 5 pessoas

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do Ensino Fundamental ao sexto ano do Ensino Médio, apresentaram cerca de 30 mostras envolvendo trabalhos de ciências da natureza, história e língua portuguesa.


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

O prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), esteve na feira e avaliou que as experiências apresentadas pelos estudantes comprovam avanços na qualidade da aprendizagem e que a cada feira os alunos ganham em amadurecimento.

Entre os trabalhos de destaque, os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, apresentaram trabalho sobre respeito à sinalização de trânsito. Os alunos foram orientados pela professora Simone Moreira.

A pesquisa começou em setembro e apontou que 73% dos pesquisados respeitam a sinalização de trânsito, 16,4% responderam que às vezes respeitam e 10% desobedecem por falta da sinalizador ou de fiscalização.

A Escola Ormicinda Siebra Leite, do bairro Varjota, levou para a feira um projeto de extensão, iniciado em fevereiro, voltado para o Spaece. O projeto utiliza técnicas para facilitar o desenvolvimento da escrita, leitura, lógica e matemática.

O secretário de Educação, Antônio Fernandes, explicou que os projetos destacados receberam troféus e medalhas e que todas escolas envolvidas com a promoção da feira receberam premiação pela participação.