Vereador Felipe Viana será Presidente da Câmara Municipal de Tauá a partir de 2020

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

Foi protocolada às 15:48h desta quinta-feira, 07, na Secretária da Casa, a Chapa de Situação para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá que comandará o Poder Legislativo no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, último ano do mandato dos vereadores eleitos em 2016.
A informação foi confirmada ao Blog do Wilrismar pelo vereador Felipe Viana (PSD), que encabeça a chapa. Como o bloco de Situação conta com o apoio de 11 dos 15 vereadores, a Oposição fica sem número suficiente para formar uma chapa, já que são necessários pelo menos 5 vereadores e o bloco conta com 4 nomes, impossibilitando uma disputa na casa.
Articulação manteve a unidade do grupo
A formação da Chapa foi resultado da união do grupo e das articulações que envolveram o Prefeito Fred Rêgo, o Presidente do PSD do Ceará, Domingos Filho, Edmilson Bastos, que presidente do PSD Municipal, vereadores e demais lideranças que integram o grupo suprapartidário em apóia a gestão municipal.
O vereador Chico Neto chegou a anunciar a disposição de se candidatar a presidência da Casa, mas depois desistiu e passou a integrar a chapa encabeçada pelo vereador Felipe Viana.
A eleição acontecerá no dia 02 de dezembro.

Composição da Chapa

A Chapa registrada na tarde de hoje(07) está assinada pelos 5 postulantes e tem a seguinte composição:
Presidente: Felipe Viana (PSD)
1º Vice-presidente: Chico Neto (MDB)
2ª Vice-presidente: Dra. Fátima Veloso (PSD)
1ª Secratária: Williana Bezerra (PMN)
2º Secretário: Luís Tomaz (PSD)

Repórter Wilrismar Holanda