Velório de Gugu termina após 22h com longas filas de fãs e presença de famosos

Blog do  Amaury Alencar
O velório do apresentador Gugu Liberato terminou às 10h desta sexta-feira (29), após 22 horas de homenagens e despedidas de fãs e alguns nomes importantes da televisão brasileira, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

 Velório de Gugu termina após 22h com longas filas de fãs e presença de famosos

O corpo do artista segue agora para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona sul da capital paulista, onde será sepultado.

Ao término do velório, familiares e amigos próximos do apresentador participaram de uma missa. A mãe de Gugu, Maria do Céu, 90, e a mulher, Rose Miriam, também tiveram um momento próximo ao caixão, em que choraram e abraçaram o artista. Os filhos também acompanharam emocionados.
O corpo de Gugu, que morava nos Estados Unidos, chegou a São Paulo na manhã de quinta (28) e foi levado para a Alesp, onde aconteceu o velório aberto. Milhares de fãs passaram pelo local –o número exato não foi divulgado– e chegaram a esperar mais de três horas para ver o apresentador.

Também se despediram do apresentador nomes importantes da TV brasileira, como os apresentadores Geraldo Luís, Ratinho e Marcos Mion; membros das bandas Polegar e Dominó, criados por Gugu nos anos 1990; e Cintia e Silvia Abravanel, filhas de Silvio Santos. O dono do SBT não compareceu, mas mandou uma coroa de rosas.
Também passaram pelo local muito emocionadas as apresentadoras Mara Maravilha e Ana Hickmann; o os ex-assistentes de palco de Gugu Liminha, Helen Ganzarolli e Alessandra Scatena; além da musa revelada pelo quadro Banheira do Gugu Luiza Ambiel.
Entre os fãs que compareceram ao local, houve pessoas que viajaram mais de 1.600 km para ver o apresentador, como o vendedor Antonio da Paz, 64, que veio de Ubatã, no sul da Bahia, e foi o segundo da fila, chegando ainda na madrugada de quinta à Alesp. O primeiro da fila foi o gari Saulo Duarte Soares, 33, de Juquiá, no Vale do Ribeira.
Na quinta, alguns fãs chegaram a entrar na fila mais de uma vez para se despedir do apresentador, apesar de uma volta chegar a levar mais de três horas. As filas, que persistiram durante toda a madrugada, diminuíram apenas na manhã desta sexta, quando os fãs passaram a levar 20 minutos para ver Gugu.
O corpo de Gugu deixou a Alesp carregado por familiares, como o filho e o irmão, em direção ao carro dos Bombeiros. O enterro do apresentador acontece no mesmo dia em que aconteceu o de seu pai, dez anos atrás.
 
Fonte: Folhapress