Tauá realiza Semana de Enfrentamento da Violência contra a Mulher

Blog do  Amaury Alencar
Clique para Ampliar

De 25 a 29 de novembro a Prefeitura de Tauá, através de uma ação intersetorial promove a Semana de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A programação contempla oficinas e palestras, para que as mulheres e a sociedade saibam que há alternativas para situações de violência.

Em alusão ao Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher, nesta segunda-feira, 25, várias atividades serão realizadas, visando levar até as mulheres, que são vítimas desta forma de violência, orientação sobre como superar o problema. As atividades visam promover o debate sobre o tema, destacando a importância das políticas públicas de enfrentamento à violência e, também, o papel da sociedade neste processo.

“O objetivo desta ação é mostrar às vítimas que há maneiras de sair dessa situação, embora saibamos da dificuldade que essas mulheres enfrentam, queremos frisar que tem saída. É possível que estas mulheres rompam esse ciclo de violência, mostrando também que o poder público pode agir e ser solidário", explica, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Antenora Coutinho.

“Tauá tem órgãos importantes para a defesa da mulher, o Centro de Referência da Mulher Neide Jataí proporciona atendimento de advogados, assistentes sociais e psicólogos, que proporcionam atendimentos especializado e acompanhamento as mulheres que sofrem algum tipo de agressão”, ressalta o prefeito Fred Rêgo.

Programação 

25/11 – Segunda
Manhã: Divulgação nas rádios da semana de informação dos casos e serviços voltados à proteção e defesa da mulher;
Tarde: Sessão da Câmara Municipal, sobre a violência contra a mulher em Tauá; Apresentação para aprovação do projeto de lei, para implantação do serviço ¨Patrulha Maria da Penha¨.
26/11 - Terça | DIA D
Manhã: Orientação sobre a Violência contra a mulher nos CRAS dos bairros, Bezerra e Sousa, Colibris e Aldeota.
Inicio da sala de espera "CAFÉ COM MULHERES", que acontecerá por toda semana na sede do bolsa família.
27/11 – Quarta
Mobilização no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá em conjunto com a Associação de Mulheres 
28/11 – Quinta
Orientação e formação sobre Violência contra a Mulher junto aos participantes dos cursos do ACESSUAS e CREAS.
29/11 – Sexta
Ação da Saúde: Mobilizações e orientações sobre a violência contra a mulher nos ESFs, Hospital, Policlínicas e UPAs.

  


Wilrismar Holanda