Secretários de Turismo do Nordeste se reúnem em Fortaleza para discutir produto único

Blog do  Amaury Alencar


Os secretários do Turismo dos estados do Nordeste se reuniram na tarde desta quarta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, para discutir ações e estratégias para impulsionar o turismo da região. A principal delas é formar um produto turístico único, composto pelos 9 estados, para promover a região e competir com grandes destinos paradisíacos do mundo.

“Temos muito potencial isoladamente, se nos unirmos, podemos dar um salto grande e concorrer com destinos como o Caribe, por exemplo. Somos fortes e, juntos, podemos ter mais força para pleitearmos verbas e ações junto ao Governo Federal, por exemplo”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Além da marca unificada, foram discutidos pontos como a aviação regional e os subsídios para fortalecer o setor, puxado principalmente por Ceará e Bahia. Os dois estados ficaram responsáveis de montar um projeto para buscar apoio junto ao Governo Federal. Também houve um momento de planejamento com a operadora CVC para intensificar a publicidade da região até o fim do ano e minimizar possíveis efeitos do vazamento de óleo no turismo.

“Essa ideia de nos unirmos surgiu em uma reunião na Abav Expo (feira de turismo em São Paulo), com o objetivo de estarmos mais próximos. Temos muitos pontos em comum, como a falta de apoio do Governo Federal. Por isso precisamos estar mais fortes. Ainda tivemos o episódio do vazamento de óleo, o que nos uniu ainda mais”, aponta o secretário Rodrigo Novaes, de Pernambuco.


CN7