“Temos muito potencial isoladamente, se nos unirmos, podemos dar um salto grande e concorrer com destinos como o Caribe, por exemplo. Somos fortes e, juntos, podemos ter mais força para pleitearmos verbas e ações junto ao Governo Federal, por exemplo”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
Além da marca unificada, foram discutidos pontos como a aviação regional e os subsídios para fortalecer o setor, puxado principalmente por Ceará e Bahia. Os dois estados ficaram responsáveis de montar um projeto para buscar apoio junto ao Governo Federal. Também houve um momento de planejamento com a operadora CVC para intensificar a publicidade da região até o fim do ano e minimizar possíveis efeitos do vazamento de óleo no turismo.
“Essa ideia de nos unirmos surgiu em uma reunião na Abav Expo (feira de turismo em São Paulo), com o objetivo de estarmos mais próximos. Temos muitos pontos em comum, como a falta de apoio do Governo Federal. Por isso precisamos estar mais fortes. Ainda tivemos o episódio do vazamento de óleo, o que nos uniu ainda mais”, aponta o secretário Rodrigo Novaes, de Pernambuco.
CN7