Quixadá fica entre as três melhores cidades com trabalhos aprovados na etapa regional do Ceará Cientifico

Blog do  Amaury Alencar
O evento, promovido pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria Estadual da Educação e CREDE 12, aconteceu na quinta-feira, 21, na EEEP José Alves da Silveira, em Quixeramobim.



Com o título: Osteoporose e atividade física – o papel da atividade física no fortalecimento ósseo e na prevenção da osteoporose. A equipe do Distrito Educacional Campo Velho, representada pelo aluno Gabriel Sousa Alves, aluna Maria Isabelly Nobre Holanda, e professores orientadores Francisco Fábio Vidal Costa e Kamila Nara Silva de Souza, garantiram o título de 3° lugar nos projetos apresentados na etapa regional do III Ceará Cientifico.

O trabalho apresentado pelos alunos da EEF Padre Vicente Gonçalves de Albuquerque, foi o resultado de um estudo bibliográfico, realizado por meio de pesquisas em periódicos científicos, sites, teses e dissertações. Após realização das pesquisas foi feita uma apresentação dos resultados junto à comunidade escolar.

O Ceará Científico faz parte da política educacional de popularização das ciências, da cultura e da tecnologia do Governo do Estado do Ceará, desenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual. 


Sertão Alerta