Projeto ‘Ser Mãe’, da Prefeitura de Santana do Cariri atende mães durante gestação

Blog do  Amaury Alencar
Gestantes integrantes do Projeto Ser Mãe |Crédito: Ascom


Com o objetivo de fortalecer os laços afetivos entre mãe e bebê durante a gestação, o Governo Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social criou o Projeto Ser Mãe.

O projeto ocorre em parceria com Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, e contempla um grupo de gestantes em situação de risco e vulnerabilidade social. O grupo se reúne uma vez a cada mês, onde participam de palestras e recebem orientações. Durante o primeiro encontro, foi feita a apresentação das gestantes do grupo e realizada a entrega de um kit natalidade à gestante Iva Matos, que já está no seu oitavo mês de gestação.

O prefeito Pedro Henrique destaca a importância do Projeto criado pelo governo municipal. Para o prefeito, o poder público tem esse papel de auxiliar às futuras mamães durante toda a gravidez e após o parto, com a oferta de serviços da saúde, Assistência Social e Educação. "Este projeto criado pelo nosso governo é muito importante pelo acompanhamento das mamães e futuras mamães. O compromisso do poder público não para por aí, após o nascimento da criança, o governo tem que assegurar o direito à saúde, educação,assistência social e a todos os benefícios que ajudam a uma criança se desenvolver". pontuou.

A secretária de Assistência Social, Helena Dias, se disse muito animada com o entrosamento das participantes, " O grupo teve uma aceitação muito positiva e envolvente de toda a equipe, formada pelos usuários e funcionários do equipamento. acreditamos que o projeto será um sucesso e se expanda cada vez mais, contemplando ainda mais mães", afirmou.