Parte de estrutura da fachada de prédio desaba; moradores são autorizados a retirar pertences dos apartamentos em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar


Parte de estrutura de sacada de prédio desaba no Cocó.
Parte de estrutura de sacada de prédio desaba no Cocó. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Parte da estrutura da fachada de um edifício localizado na rua Lígia Monte, no bairro Cocó, desabou na tarde desta segunda-feira, 18. O prédio de sete andares abriga seis famílias. Os moradores foram autorizados a retirar seus pertences, mas a recomendação da Defesa Civil é de que eles não poderão permanecer no local. De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros, Isabel Cristina, uma nova inspeção será realizada nesta terça-feira, 19, para pontuar as reformas que devem ser executadas. 
  
Conforme vizinhos, o desabamento aconteceu por volta das 16h30min. Minutos depois, o Corpo de Bombeiros já estava no local retirando os moradores dos apartamentos. 

A estrutura que cedeu abriu um buraco no subsolo do prédio e atingiu dois carros que estavam estacionados. Além disso, o material de concreto também danificou as sacadas de andares inferiores. "Fomos a primeira equipe a chegar. Observamos que o revestimento de duas fachadas tinha caído e abriu um buraco no subsolo, vindo a danificar alguns carros. Nosso papel foi isolar o local e subimos nos apartamentos para retirar as pessoas que ainda estavam dentro", afirmou a tenente dos Bombeiros, Isabel Cristina. 

A Defesa Civil está elaborando parecer técnico e chamou, por volta das  19 horas, os moradores para repassar as informações.

Depois do desabamento, uma das faixas da avenida Sebastião de Abreu foi interditada, mas o trânsito flui normalmente.   


o Povo