Música, teatro e cinema: confira a Agenda Cultural do fim de semana

Blog do  Amaury Alencar
Iniciando a programação cultural do fim de semana, nesta sexta (29), o “Ubuntu Aquatune” promove, no Hostel Kariri, em Crato uma oficina de “Como distribuir sua música”, às 18h. Após o encerramento acontece uma cultural com apresentações musicais.

 Música, teatro e cinema: confira a Agenda Cultural do fim de semana


Ainda em Crato, na Praça Siqueira Campos, na continuação da programação da “Guerrilha do Ato Dramático Caririense” tem a contação de história “Odus” às 17h30. Às 19h tem a peça “A Comédia da Maldição” e às 20h30 tem o filme “Antônio Souza, com a Força do Sertão”. Encerrando a programação, às 21h30 tem apresentação do Maracatu Raízes do Cariri.

Já em Juazeiro, o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta, às 19h, o Arte Sem Fronteiras com Fatinha Gomes e Jéssica Xavier.

No Cinema&Poesia acontece o V Jazz Festival com Luciano Brayner e Ibbertson Nobre. No Raul Rock Bar tem o evento Regionalidades: Miçanga, Música  & Arte com a Banda Trilhos. O Cangaço promove o “Born to Indie”, homenageando Lana Del Rey, Marina, Florence, Aurora e Lorde.
Neste sábado (30), na continuação da programação da “Guerrilha do Ato Dramático Caririense” tem ” O Sonho de Clara Gema” às 17h30. Às 19h30 tem a peça “Conversa de Lavadeiras”. Às 21h acontece o teatro “Velha Moça”, com classificação de 18 anos. Encerrando o evento, às 22h tem Ato Cênico-Musical.
O “Slam das Minas” faz evento  com microfone aberto e música no Grunec em Crato às 19h. Às 21h tem Samba no Bar do Cordel, também no Crato.
Em Juazeiro, no anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas acontece o Art&Cidade, evento independente que reúne vários artistas da região. Na Line-Up estão Cômodo Marfim e Sr Ninguém; Nazirê e Dom Rasta; Green Valleys e Negra Lu; Navidon e Lower; Dudé e Pietra Casado; Madalena Vinil e Maktub 22. O evento inicia às 17h e a entrada custa 2kg de alimento.
No Cinema&Poesia tem a última noite do V Jazz Festival com Fabrício da Rocha e Jordão Luz. No Cangaço Bar tem o “Bloco do Eu Sozinho”. No Raul Rock Bar tem a banda Alternativa 04 & Os Romeiros.
Cinema
O Cine Eldorado, na Cantina Zé Ferreira, em Juazeiro, apresenta o filme “Meu Último Tango”, nesta sexta, e no sábado “O prisioneiro de Azkaban”. As exibições iniciam às 19h30 e são de entrada gratuita.
No CCBNB, também no sábado, tem a exibição do filme “Stalker” (Dir. Andrei Tarkovsky, Rússia, 1979), às 17h30 no auditório.


badalo