Manifestação contra a liberação das drogas reuniu 400 pessoas neste domingo em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar



Manifestantes se reuniram no domingo à tarde, na Praça da Imprensa
Manifestantes se reuniram no domingo à tarde, na Praça da Imprensa (Foto: Divulgação)
Protesto contra a descriminalização do consumo de drogas para uso pessoal aconteceu na tarde deste domingo, 3, em Fortaleza. De acordo com a organização, o evento reuniu cerca de 400 pessoas na praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, e aconteceu simultaneamente em 17 estados e no Distrito Federal.

A motivação para o ato surgiu se refere ao artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), que poderá ser revogado a qualquer momento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, o usuário poderia portar certa quantidade de drogas sem precisar responder a procedimento restritivo por parte do Estado.

“Contamos com o apoio de diversas pessoas, incluindo da classe política, que estão abraçando essa causa e estiveram presentes ao ato em Fortaleza. Não podemos permitir que situações absurdas como essas continuem a atingir as famílias. Queremos mostrar ao STF que nós somos contra a legalização das drogas”, afirma Roberto Lasserre, coordenador nacional do Movimento Brasil sem Drogas (MBD), que esteve à frente da iniciativa. 


O povo