ADS

Ads 970x90

José Sarto enaltece descentralização de debates com Sessão Itinerante em Juazeiro do Norte.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto (PDT), enalteceu a primeira Sessão Itinerante da atual legislatura como caminho para envolver a população de outras regiões do Ceará nas atividades da Casa.

Vinte e dois deputados estaduais participaram da sessão, que foi realizada no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na manhã desta sexta-feira (8), e contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).

"Isso é importante porque encurta a distância entre o parlamentar, o Poder Legislativo, e os eleitores. Evidentemente, gera uma expectativa. Mas é importante que a Assembleia vá ao Interior, para descentralizar as suas ações, não só no discurso, mas ouvir as queixas, as inquietações da população cearense", argumentou.

O evento parlamentar contou com uma Sessão Ordinária e uma Solene, que homenageou os 50 anos da estátua de Padre Cícero. "Essa primeira (Sessão Itinerante) do Cariri tem um simbolismo muito grande, porque semana passada foi o cinquentenário da construção da estátua do Padre Cícero e, certamente, é um equipamento que galvaniza todo o turismo religioso para a região do Cariri", afirmou.

Além dos 22 deputados estaduais e do governador, participaram da sessão três federais e outras autoridades da região. O presidente da Assembleia Legislativa destacou que, no próximo semestre, os deputados devem discutir a possibilidade de uma nova Sessão Itinerante em outra região do Estado. A ideia é deslocar os trabalhos da Assembleia pelo menos uma vez por semestre, de forma a atender as diversas macrorregiões do Ceará.

*Ordem de serviços*

Durante a Sessão Ordinária, o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviços para instalação do Teleférico de Juazeiro do Norte. O equipamento ligará a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, no Horto, com estrutura para levar até mil passageiros por hora.

Na avaliação de José Sarto, o equipamento vai dar uma dinâmica muito maior ao turismo religioso do Cariri, beneficiando direta e indiretamente a economia do município. "E isso tem desdobramento na cadeia hoteleira, na área gastronômica, no comércio ambulante, no pagamento de impostos e isso vai dar um incremento bom na economia do município e da região", disse.


 A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas em pé


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno


 A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Francisco Lima Júnior, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 1 pessoa, casamento


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
José Sarto enaltece descentralização de debates com Sessão Itinerante em Juazeiro do Norte. José Sarto enaltece descentralização de debates com Sessão Itinerante em Juazeiro do Norte. Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 19:55 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list