Irmão do cantor Wesley Safadão é lançado candidato a prefeito de Aracoiaba

Blog do  Amaury Alencar

Edin da Bill e José Wilson
O irmão do cantor Wesley Safadão, Edin da Bill, é candidato a prefeito de Aracoiaba. A eleição suplementar acontece no dia 1º de dezembro. Edin tem como vice José Wilson, atual vereador. Os dois fazem parte da coligação PL/PSD/PSC.


Em 30 de agosto de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito Antônio Cláudio e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira (Dona Bill), punidos por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. O TRE-CE também determinou a inelegibilidade dos dois por oito anos. A nova eleição havia sido marcada para 28 de outubro do mesmo ano.

Em 24 de setembro de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da eleição suplementar e o retorno ao cargo do prefeito Antônio Cláudio e da vice-prefeita, Dona Bill, até o julgamento do mérito da ação cautelar.

O TSE revogou, no último dia 24 de setembro, anteriormente concedida, a fim de restabelecer os efeitos do aresto regional que confirmou sentença que decretou a perda do diploma do vencedor do pleito majoritário e determinou a renovação das eleições no município.


CN7