Homenagens marcam sessão da AL em Juazeiro do Norte, que conta com assinatura da ordem de serviço do teleférico

Blog do  Amaury Alencar
Juazeiro do Norte se tornou, nesta sexta-feira, 08, o palco das decisões políticas estaduais, com a realização da primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado, na atual legislatura, com a presença do Governador Camilo Santana, além do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. Na ocasião, o governador e o prefeito assinaram a ordem de serviço do Teleférico, com investimentos de cerca de R$ 70 milhões.

Com o Memorial inteiramente lotado, e a presença de mais de 20 parlamentares, incluindo toda a bancada do Cariri, o Prefeito de Juazeiro do Norte deu boas-vindas aos deputados e todo o público presente. O evento atende requerimento dos deputados Fernando Santana (PT) e Fernanda Pessoa (PSDB), com subscrição do deputado Carlos Felipe (PCdoB).

Durante a solenidade foram prestadas homenagens pela Assembleia Legislativa, através dos parlamentares, pelos 50 anos da Estátua do Padre Cícero, ocorrido no último dia 1º de novembro. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, homenageou os ex-prefeitos Manoel Salviano, Carlos Cruz, Manoel Santana, Raimundo Macedo e Luiz Ivan Bezerra. Além desses líderes, foram homenageados com a comenda Estátua do Padre Cícero – 50 anos, o Governador do Estado, Camilo Santana, o primeiro a receber; ex-senador Eunício Oliveira, que foi representado na ocasião pelo deputado Daniel Oliveira; Deputado Federal, Pedro Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto; além do Deputado Estadual, Fernando Santana.

As homenagens continuam sendo realizadas até o mês de dezembro em Juazeiro do Norte, conforme o prefeito Arnon Bezerra, dentro das comemorações dos 50 anos da Estátua do Padre Cícero. No último mês do ano, serão homenageadas personalidades no âmbito religioso. 
O Prefeito Arnon Bezerra também recebeu homenagens durante a solenidade, da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual Fernando Santana. Na ocasião, também foi homenageado o deputado federal Pedro Bezerra e outras personalidades da política, intelectuais, jornalistas, e aqueles que tiveram uma contribuição importante nesses 50 anos, relacionada a questão do Padre Cícero e ao fortalecimento da religiosidade.
O Prefeito recepcionou o Governador do Estado e expressou a sua gratidão pelas benfeitorias que ele tem feito no Ceará e em Juazeiro do Norte voltadas ao desenvolvimento. Os novos investimentos na construção do teleférico irão fortalecer a cidade enquanto território das romarias, e no panorama do turismo nacional.
O Prefeito Arnon Bezerra destacou a alegria e a honra de receber a AL em Juazeiro do Norte. “É um dia festivo, uma inovação, que promove a aproximação maior de Juazeiro do Norte e do Cariri com o Estado”, afirma. O Chefe do Executivo ainda ressaltou a presença maciça da população, para ver de perto os trabalhos do legislativo, na promoção do crescimento. O Prefeito ainda destacou o projeto de lei, proposto pelo Deputado Federal, Pedro Bezerra, que estabelece o dia 1º de novembro, como Dia Nacional do Romeiro. 
Governador destaca iniciativa
Os parlamentares destacaram a importância do evento na localidade. O governador ressaltou a iniciativa do Poder Legislativo de aproximar o trabalho dos parlamentares dos cidadãos do interior do Estado. “Muitas vezes as pessoas não têm a real dimensão da importância do trabalho do Legislativo e de que forma ele pode melhorar a vida delas”, acrescentou.
O prefeito Arnon Bezerra ainda afirmou que a sessão itinerante promove aproximação dos deputados com a população do Cariri. Segundo o deputado federal Pedro Bezerra (PTB), a sessão itinerante realizada em Juazeiro do Norte é uma homenagem ao povo da região. “É muito gratificante ver Juazeiro do Norte se mobilizando para discutir e resolver problemas típicos da região do Cariri”, destacou.
Também participam do evento o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; o secretário da Superintendência de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira; o secretário de Cultura, Fabiano Piúba; os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Roberto Pessoa (PSDB-CE), além de secretários e ex-prefeito da região do Cariri.
Fotos: Carlos Lourenço