GESTÃO RECONHECIDA: Barbalha está entre as dez melhores cidades do país em programa que atende 400 crianças e gestantes

Blog do  Amaury Alencar


Indo na contra mão de diversos municípios da região do Cariri, a gestão do prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) está sendo mais uma vez reconhecida. A Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano – SNPDH, responsável pela coordenação da implantação do programa criança feliz em todo o território nacional, realizou seleção dos municípios que se destacaram no Brasil.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


A terra dos verdes canaviais foi contemplada no quesito planejamento e execução da visita domiciliar e fará parte do II encontro nacional do programa criança feliz, que será realizado no próximo dia 12 de dezembro, em Brasília/DF. Além de planejamento e execução da visita domiciliar, outros pontos também foram avaliados pela SNPDH: integração do programa criança feliz com o sistema único de assistência social; intersetorialidade e educação permanente.

Em todo o país, dez municípios serão premiados, sendo quatro no Ceará e entre eles, Barbalha. Atualmente, o programa atende 400 crianças com faixa etária de 0 a 3 anos e gestantes. Monitorando o desenvolvimento do público alvo in loco, nas suas residências.

O prefeito Argemiro Sampaio falou sobre a conquista: “esse reconhecimento eu faço questão de compartilhar com toda a gente da nossa terra, afinal de contas, estamos entre as quatro melhores cidades do Ceará e as dez melhores do país. Cuidar da primeira infância é primordial para o nosso futuro. Quero destacar em especial o empenho da equipe da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, é um trabalho feito porta a porta, com muito zelo e dedicação.

 Os avanços que Barbalha tem tido nos últimos anos nas mais diversas áreas são nítidos e esse reconhecimento nacional chega para coroar um trabalho feito com muito amor e responsabilidade. Esse prêmio é de cada barbalhense que hoje vive uma realidade diferente, muita coisa foi feita e tenho certeza que juntos, iremos fazer muito mais”.


Rafael Boaventura