Festival de Pesca Artesanal Rota das Emoções em Chaval

Blog do  Amaury Alencar


Começa neste sábado (16) e vai até domingo (17), o Festival de Pesca Artesanal Rota das Emoções que será realizado no Porto do Mosquito em Chaval/CE. O evento é organizado pelo Sebrae e a Prefeitura do município. 

 A imagem pode conter: 5 pessoas, texto

Com a temática ‘Sinta essa emoção em Chaval’ o Festival procura resgatar culturas e costumes tradicionais da cidade litorânea numa proposta de vivências e experimentações de sabores e saberes. Dentro a programação está prevista a degustação de frutas típicas, cata e degustação do Cié (espécie de caranguejo), contação de estórias sobre a pesca em Chaval, concurso gastronômico, recitações de poesias, trilhas ecológicas por sítios arqueológico, passeio de barco pelo rio Timonha, além de apresentações musicais de artistas locais, dentre outros. Um mega evento de valorização da pesca, cultura, gastronomia, artesanato, literatura, turismo e negócios, etc.

As atrações musicais serão: Alex Alves, Banda Hereditarius, Esquema Raiz, Ruan Benício. 


Durante o Festival também acontecerá reunião dos maiores Fóruns de Turismo do Estado do Ceará: 

O FORTEXO (Fórum de Turismo do Litoral Extremo Oeste), FORTUR Fórum de Turismo do Estado do Ceará, estarão em reunião conjunto na cidade de Chaval/CE durante a programação do 1° FESTIVAL DE PESCA ARTESANAL DA ROTA DAS EMOÇÕES " Sinta essa EMOÇÃO em CHAVAL" no dia 16, às 14h, na Câmara de Vereadores, para discutir políticas públicas e ações em prol do desenvolvimento do Turismo e da Cultura de nossa região. Palestrante Convidado Vando Rodrigues - Presidente do Fórum de Turismo e Cultura da Região Centro Sul e Vale do Salgado. Compareça e Participe desse momento de integração e avanços para o turismo regional.
[
PALESTRA: “Transferência da Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo” – Vando Rodrigues – Presidente do Fórum da Cultura e do Turismo da Região Centro Sul e Vale do Salgado (FÓRUM CENTROVALE)

MESA DE DEBATE: “Oportunidades e Gargalos para o Desenvolvimento Turístico dos Municípios do Extremo Oeste do Ceará” – Turª Rosana Lima – Presd. do FORTEXO e Engº. Pedro Carlos da Fonseca – Coord. Do FORTUR – Fórum de Turismo do Ceará

Realização: Prefeitura Municipal de Chaval e Sebrae
Parceria: Senac, Sesc, Fortexo e Coletivo Ágora Chaval.

Fonte: Blog Chavalzada.