FADAT consolida Quixadá como “Pólo Universitário” do Ceará

Blog do  Amaury Alencar




A Consolidação da cidade de Quixadá no Sertão Central como “Pólo Universitário” foi reafirmada nesta última sexta-feira (08), a inauguração da Faculdade Dom Adélio Tomasim – FATAD. A terceira faculdade idealizada e com a as mãos santas do Bispo que conseguiu além de levar a palavra de Deus ao povo quixadaense levou também desenvolvimento e educação superior referenciado no Estado.

Uma faculdade que inicia suas atividades já com conceito máximo do Ministério da Educação – MEC, após as experiências das Faculdade Católica (hoje UNICATÓLICA) e Faculdade CISNE Dom Adélio junto com o empresário José Nilson Ferreira Gomes estão a frente deste novo empreendimento educacional.



Dom Adélio Tomasin e José Nilson entendem se fazer necessário novas instituições de ensino superior em Quixadá, para ampliar a oferta de cursos e, efetivamente, contribuir para a consolidação de Quixadá como cidade universitária.

O novo campus vai oferecer preliminarmente os cursos de Administração, de Ciências Contábeis, e de Direito, presencial e à distancia (EaD), e iniciará suas atividades em parceria com a Fundação Quixadaense de Fomento, gestora das bolsas socais, para a criação do Instituto Pro Bono Pace, o qual terá ações de pesquisa e desenvolvimento de apoio e ajuda jurídica administrativa às pessoas carentes.

Prefeitos, vereadores, diretores de instituições educacionais da Região, presidente da OAB~CE e OAB-Sertão Central, Empresários, estudantes e a imprensa da Região estiveram registrando mais este salto de desenvolvimento para Quixadá e toda a Região do Sertão Central.


Sertão Alerta