Espetáculo Mulheres de Shakespeare estreia no CCBNB de Juazeiro nesta quarta (13); entrada é gratuita

Blog do  Amaury Alencar
Com texto da premiada autora da Globo Thelma Guedes e direção do encenador inglês Luke Dixon, Ana Guasque e Suzy Rêgo estreiam “Mulheres  de Shakespeare” nesta quarta (13) no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), às 19:30.

 Espetáculo Mulheres de Shakespeare estreia no CCBNB de Juazeiro nesta quarta (13); entrada é gratuita


No mesmo dia, às 14h haverá uma oficina gratuita ministrada pela atriz Ana Guasque. Inscrições no CCBNB. A atriz ainda dará uma palestra sobre Shakespeare para alunos da rede pública de ensino.
Na trama, duas atrizes se encontram em um teatro para uma reunião de elenco, quando são surpreendidas por um temporal. Enquanto esperam pelo diretor e o restante da equipe, deparam-se com as mulheres de Shakespeare, memórias femininas que perpassam os séculos. E esse encontro faz com que se voltem para si mesmas, revendo e questionando os próprios conflitos.

A peça reúne as personagens femininas de Shakespeare em um mosaico multifacetado e leve, alternando momentos dramáticos com humor, com textos que transitam entre a transgressão, a submissão, a ambição e o amor. Mulheres decididas e autoconfiantes, mulheres submissas, castas, doces, apaixonadas, ousadas, enigmáticas, loucas, santas, trágicas, cômicas, únicas compõem esse painel colorido e cuidadosamente selecionado.

A montagem é baseada em uma extensa pesquisa realizada pela atriz e bailarina Ana Guasque sobre as figuras femininas na obra de William Shakespeare (1564-1616). A encenação surgiu da necessidade de dar voz a essas personagens criadas há cinco séculos, uma época em que as mulheres não possuíam espaço na sociedade e sequer podiam subir ao palco – elas eram interpretadas por homens mais jovens que possuíam a voz mais aguda.

O espetáculo fará apresentações em Juazeiro do Norte, Souza e Fortaleza, através do patrocínio do Banco do Nordeste. 


Assessoria de Comunicação