
O arrastão do presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, chegou, nesse final de semana, à Região do Vale do Salgado e, na cidade de Icó, reuniu a oposição para derrotar a prefeita Laís Nunes (PDT), que, em 2020, com o apoio do governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT), concorrerá a um novo mandato.
Domingos articula o fortalecimento do PSD e quer, nas eleições do próximo ano, sair das urnas com, pelo menos, 35 prefeitos eleitos. A quantidade de prefeituras, assim como um expressivo número de vereadores, o dará credenciais para sentar à mesa da sucessão estadual em 2022, quando estarão em jogo o Governo do Estado, uma vaga ao Senado, o cargo de vice-governador e as duas vagas de suplentes de senador.
Com tempo livre para se dedicar à política 24 horas por dia, Domingos Filho intensifica as visitas ao Interior, atrai novos filiados ao PSD, estimula pré-candidaturas a prefeito e traça planos para definir nomes à Assembleia Legislativa em 2022. É o que acontece, nesse momento, na cidade de Icó, onde Domingos fincou o pé para impor uma derrota ao grupo do PDT comandado pelo ex-deputado estadual Neto Nunes, que tem a esposa Laís prefeita do Município.
Após se reunir com o ex-prefeito Jaime Júnior e com os pré-candidatos a prefeito Sergio Dantas e Gilberto Barbosa (PSD), Vitor Luis (PSDB) e Marcelo da Granja (SD), Domingos Filho, por meio da assessoria de comunicação do PSD, anunciou que as lideranças de oposição em Icó fecharam um pacto para as eleições de 2020 e 2022. Pelo acordo, a oposição lançará um candidato a prefeito e, em 2022, apresentará um nome de consenso à Assembleia Legislativa. Durante o encontro, Domingos estava com o atual prefeito de Orós, Simão Pedro, que é candidato do PSD a deputado estadual em 2022 na Região do Vale do Salgado.
Líder do PDT em Icó, o ex-deputado Neto Nunes confirmou ao site Ceará Agora que, com o apoio do Governador Camilo Santana e do senador Cid Gomes, a prefeita Lais será candidata à reeleição. Neto disse, ainda, que a união dos partidos de oposição não o surpreende.
Ceará agora