Crato conta com 100% de participação dos alunos no SPAECE

Blog do  Amaury Alencar
A Secretaria de Educação do município do Crato comemora o desempenho e a participação dos alunos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Nos dias 26, 27 e 28, os estudantes do 2º, 5º e 9º anos da rede municipal de educação do Crato realizaram as provas do SPAECE, um importante instrumento que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental I e II, em Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com a secretária de Educação, Germana Brito, ao todo foram 3.808 alunos avaliados. Foi uma participação de 100% dos alunos matriculados, com total apoio do grupo gestor da Secretaria de Educação. "Sabemos da importância dessa avaliação no Estado do Ceará, que acontece desde 1992. Agradeço o empenho da equipe da SME, que realizou várias ações como os aulões, simulados, palestras motivacionais, plantões, aulas de reforço, gincanas e metodologias com atividades lúdicas", diz a secretária.

O trabalho desempenhado pela equipe comandada pela secretaria Germana foi acompanhado de perto pelo prefeito Zé Ailton, que tem um olhar diferenciado, pedagógico e que vê o Crato avançando na educação. "O Crato está melhorando e aguardamos ótimos resultados nas avaliações do SPAECE. Foram meses de trabalho e dedicação com as equipes multidisciplinares que foram às escolas dar um suporte pedagógico", frisa o prefeito