Conheça a EP Presidente Médici de Campos Sales

Blog do  Amaury Alencar


A partir de 2008, foram implantadas as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) que configuram-se como um marco para o Ceará e referência na educação nacional, desenhando a possibilidade de um futuro mais justo e com mais oportunidades para os jovens cearenses. Antes, não havia escolas com essa modalidade de ensino. O programa começou com 25 escolas.

 No ano seguinte, foram mais 26 unidades. Atualmente, são 118 EEEPs em todo o Estado e reúnem 50 mil alunos matriculados em 53 cursos, em 94 municípios. Na Capital, são 21 escolas profissionais.
Nessas unidades, é ofertado o Ensino Médio integrado à Educação Profissional, com duração de três anos, com funcionamento diário em tempo integral, das 7h às 17h. Dessa forma, os alunos aprendem uma profissão ao mesmo tempo em que fazem os três últimos anos da educação básica.

 Durante o terceiro ano, o Governo do Estado propicia o acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. Para isso, os alunos recebem uma bolsa. Ao todo, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com a previsão de atendimento de 15 mil estudantes.

Neste cenário, na região do Cariri, encontra-se a EEEP Presidente Médici situada na cidade de Campos Sales-CE, atualmente sob a gestão da diretora Magda Maria de Oliveira. Atualmente a escola conta com três cursos profissionalizantes: Administração, Redes de Computadores e o curso Técnico de Enfermagem. Fundada em 2009 e com inúmeros ex-alunos tendo êxito em vestibulares e seguindo com excelência a carreira técnica, a EP se orgulha em fazer parte da formação para o mercado de trabalho e para a vida.

Ao final de todos os anos, a escola abre as portas para que as instituições de ensino fundamental possam conhecer a estrutura da escola para ingressar no ensino médio, bem como seus laboratórios e a equipe de professores. A seleção dos alunos é realizada pela análise do histórico escolar. 

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna
 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna
 A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna