Advertisement

Main Ad

Comemoração dos 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero inicia neste sábado ( 30)


Padre Cícero Romão Batista
 
O ano jubilar em comemoração aos 150 anos do sacerdócio do Padre Cícero inicia próximo sábado (30). A Nação Romeira do padre Cícero Romão Batista abrirá em Juazeiro do Norte a programação a partir das 17h, na Paróquia São Francisco das Chagas.

De lá os romeiros devem peregrinar até a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores onde o bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, presidirá, às 18h30, a Missa Solene de abertura das comemorações.

Para este momento é aguardada a presença de romeiros de várias partes do país, que devem se unir ao povo de Juazeiro do Norte e cidades vizinhas a fim de celebrar este marco na história do padre Cícero.

É importante salientar que o fenômeno das romarias de Juazeiro do Norte, considerada uma das maiores do país, é possível graças à doação de vida do patriarca do Nordeste, através do ministério sacerdotal. Ainda hoje seus ensinamentos são atualizados na vida de fé do povo, inspirando práticas de religiosidade popular expandidas em todo território brasileiro e fora dele.

A programação do Ano Jubilar deve acontecer em várias partes do país, contando com momentos de oração, formação e estudo sobre a vida do sacerdote que fez nascer uma nação, aproximou o povo de Deus e firmou valores refletidos na busca pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária. 

blog do Boa